domingo, 14 de novembro de 2010

Ser Mãe de Gêmeos


Quando eu soube que estava grávida de gêmeos fiquei muito assustada. Foi o momento que mais senti a falta de minha mãe e de uma estrutura familiar por trás de mim. Embora a parceria do pai tenha acontecido, para mim, cuidar de dois foi minha maior descoberta. Passei por todas as estórias que  já foi ouvida sobre gêmeos. Passei pela aquela que o mesmo bebê mama duas vezes e o outro grita de fome...e muito mais. Até que resolvi que uma pulseirinha seria a melhor opção para marcar quem já havia sido servido de fralda nova ou mamadeira quentinha. Uma característica dos gemelares, que eu ficava olhando  com toda minha atenção, era a hora que eles estavam dormindo, sempre de alguma forma um buscava a companhia do outro. Iam se movendo até que estivessem juntos, pele com pele. Achava isso lindo, parecia que um precisava do calor do outro, e acho que precisavam de fato. Assim eles ficaram durante muitos anos. Mesmo quando pequenos, quando cada um dia sua cama azul, que eram lindas, que ficavam unidas, a pedido deles, no meio da madrugada eles se acomodavam um no outro. embora de temperamento diferentes, sempre estiveram juntos. Essa foto diz tudo, o sorriso estampado no rosto e o cruzamento de abraço...
Na minha barriga, que fiou enorme de grande, mas a mais linda de todas as outras, por incrível que possa parecer eles também se acomodaram...Lucas carregou, literalmente, o Thiago nas costas... E acho que isso refletiu de alguma forma muitas características depois de nascidos...Mas isso vale outro post. Mas  para terminar posso dizer que ser mãe de gêmeos é algo que não sei de fato descrever. É mágico, é um presente duplo de Deus... e o agradeço por isso, por mais que tenha sido difícil entender isso no início...dois babys que iriam crescer dentro de mim...junto com a responsabilidade dobrada...tudo dobrado...até as doenças...também ficavam doentes juntos...tudo era igual...como meu amor por eles...igual e inconfundível...para sempre.

3 comentários:

  1. DÊ..
    crianças gemeas são sempre surpreendentes.
    eu as adoro.
    suas caraceristicas tão individuais e suas maneiras tão parecidas fazem deles seres abençoados duplamente por Deus.
    são uma dádiva.
    bjuivos no coração.
    loba.

    ResponderExcluir
  2. Oi já estou aqui sou muito curiosa,são lindas suas sementinhas tem que ter orgulho mesmo! Achei linda sua idéia, mais que linda um amor. Deus abençoe esta família maravilhosa! Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Dê, não deve ser fácil ter gêmeos! Ainda por cima tendo mais filhos além deles! Admiro muito você!

    Eu confesso que antes da primeira ultra ue bem que queria ter gêmeos, mas como a minha situação financeira não era grande coisa, ainda bem que veio um só!!

    quem sabe na segunda gestação ... hehehehe

    um bjão

    ResponderExcluir