terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ser mãe...

Fui mãe muito cedo, aos 19 anos. Sei que existem muitas mulheres que se tornam mãe muito mais novas que eu. Mas 19 anos, na minha cabeça foi cedo demais.Minha mãe foi mãe aos 28 anos! Mas desejei ser mãe, quiz gerar uma vida, desejei isso e muito. Cada filho é sempre muito diferente um do outro, eles trazem suas características pessoais, suas inclinações, sua forma singular de ver a vida. Meus filhos são e crescem assim também. Pouco eles tem de parecido um  com o outro. Essa experiência é a mais difícil, eu acho. Pois aprendemos a ser mãe com o dia a dia, as experiência, com o amor que carregamos dentro da gente. Não existe fórmula, não existe escola, não existe apostila...E ser mãe de muitos, não é fácil.O cuidado é constante para que não priorize ninguém,. Tem que ser uma eterna vigilância conosco própria. Ser mãe não é fácil, mas é apaixonante...Foi a grande arte de minha vida, meu maior investimento, minha maior riqueza...Ser mãe.

2 comentários:

  1. Dê, gerar um filho é algo surreal, carregá-lo mais ainda. Educar então... uma delícia. É difícil sim. Paciência é a palavra chave.
    E ser mãe de muitos como você não deve ter sido fácil, mas vemos que você fez um belo trabalho.

    Que frase linda: Ser mãe não é fácil, mas é apaixonante...Foi a grande arte de minha vida, meu maior investimento, minha maior riqueza...Ser mãe.

    Parabéns pela bela família!

    Tô sorteando uma agenda la no Blog, participe!
    bjãooooo

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu tenho 31 anos, sou mãe agora e mesmooooooo assim ainda sou uma criança, mas realmente não temcoisa melhor nomundooooooo...
    Vou te seguir pra gente trocar experiências...

    Beijos e boa sorte !

    ResponderExcluir